9 de nov. de 2008

Pra que lado??

Observe a imagem e diga para que lado a mulher está movendo.



Se você vê ela se movendo em sentido horário, você está usando o lado direito do seu cérebro; se você a vê se movendo em sentido ati-horário, você está usando o lado esquerdo do cérebro. Algumas pessoas podem vê-la se movendo para os dois lados, mas a maioria não consegue.

Tente vê-la se movendo nas duas direções. Se você conseguir fazer isso, já é uma vitória (não há números para o Brasil, mas estima-se que apenas 14% da população norte-americana consegue vê-la se movendo para os dois lados). E se conseguir fazer isso SEM TIRAR os olhos dela ou piscar (e voluntariamente), seu QI é acima de 160, segundo um teste da Universidade de Yale (que desenvolveu essa figura).

Quem vê ela se movendo em sentido anti-horário esta usando o lado lógico e racional do cerébro, quem vê ela se movendo em sentido horário esta usando o lado intuitivo do cerébro.
Eu vejo ela se movendo o tempo todo em sentido anti-horário, analisei a imagem quadro a quadro e vi os vários pontos que te induzem ver a imagem de duas maneiras, mas a sequência do quadro na minha opinião é lógica e sempre esta girando no sentido anti-horário.

12 Blah Blah Blahs

Anônimo disse...

Eu vejo a imagem girar em sentido horário e depois na outra direção. Ilusão de ótica? Não sei explicar mas em dado momento ela muda de lado. Parece uma transferência da área de percepção do cérebro.

zero disse...

KCT !
cabuloso d++++ consegui ver ela rodar dos 2 lados
mas tenhu q piscar.. oq eh cabuloso eh q soh conseguia ver no sentido horario.. e vendo o peh de apoio n tinha como ser de outro sentido.. mas dae minimizei a janela e qndo abri d novo tava do outro sentido! dae qndo fui ver o peh de apoio tive a msm impressao!
bom post!
ateh q enfim narigudo!
=*

zero disse...

soh espero n ser um engana troxa e essa vaca girar pros 2 lados passando num intervalo de tempo
¬¬
saiysashuahuioaa

Unknown disse...

Cara eh mto bom!
eu to ateh axando q faco ela girar aqui!
dsauhduasihduiashda

;)

Anônimo disse...

ñ é engana troxa, vc pode ver ela girar pra qualquer lado a qualquer momento, depende de vc, depois colocarei aqui todas as imagens da animação, quadro a quadro para que todos possam analisar melhor!!

;)

Dono dessa merda disse...

kct eu só uso o meu lado direito pq esse muié só gira em sentido horario ... é impusivel faze era gira no anti- horario!!!

Dono dessa merda disse...

eu retiro o que disse pq eu consegui ver nos dois sentidos mais ao msm tempo que muda pra min muda pra minha mãe então eu acho que isso é falso!!!

Anônimo disse...

lado esquerdo do celebro controla o lado direito e vice versa e so ordenala pensando por exenplo:
"lado esquerdo" "lado direito"
augum tempo depois percebi que so de pensar nela se movendo acontecia ate mesmo antes de eu raciocinar a minha ordem.
Tambem funciona ce voce apontar com a mão o lado que voce quer que ela gire.

Anônimo disse...

ela gira pra um lado, depois gira para o outro. e fica alternando isso.

Anônimo disse...

depende de onde você foca a sua visão. se você focalizar no pé de baixo ela gira anti-horário, se focar nos quadris ela gira horário.
tentem.

Unknown disse...

Ela gira para os dois lados, é só observar o quadro fixamente.

Anônimo disse...

vejo ela girando para os dois lados sem precisar piscar e sem parar de olhar, e com intervalos de tempo diferente...
é só eu me concentrar

Postar um comentário

Diga o que quiser!!
Use este espaço para comentar, protestar, xingar, filosofar, falar....falar não, não funciona como mecanismo de áudio. Enfim use para teclar o que quiser, mas saiba que para nós não passará de um grande Blah blah blah!!

Como comentar:
Se você é cadastrado em alguma das marcas Google, como Gmail e Orkut por exemplo, você pode selecionar a opção "Conta Google" em "Comentar como:". Se você não possui, escolha a opção "Nome/Url" ou "Anônimo".

Não deixe de comentar!!