3 de mar. de 2010

A Visita!!

Todos nós uma vez ou outra fazemos visitas a alguns parentes ou amigos que não vemos com muita freqüência. E eles ao nos receberem, ficam sempre muito, mas muito preocupados em agradar tanto que acabam desagradando! Você entra na casa, cumprimenta, e a pessoa já começa com aquela sensação, ilusão que o ambiente te incomoda e então lhe diz “Não repara a bagunça não!!”, geralmente o lugar esta impecável e você ao ouvir isto, fica até com vergonha pensando “Se pra ela isso esta uma bagunça, jamais a convidarei pra minha casa!!”, daí você não sabe ao certo se a pessoa tem algum tipo de complexo por limpeza ou se diz isso só por dizer.... Agora, mesmo se o lugar estivesse uma bagunça, dizer uma frase como essa é um tanto quanto inútil, você está no ambiente, você vai ver a bagunça, ou você vai deixar passar despercebido um cocô que esta no chão e pisar nele? É como estar dirigindo na rua, ter dois carros batidos na sua frente e alguém lhe dizer “não repare nos carros!!”, ou você entrar no cinema e outra pessoa dizer “não repare no filme!!”. Frases como essas deveriam ser evitadas, se o lugar estiver ou não uma bagunça, você irá reparar. Depois o anfitrião pede para que você se sente e logo vem outra ilusão que você está incomodado, então lhe diz “Você esta confortável? Ai, este sofá não é muito confortável! Eu estava querendo comprar outro, até vi um bom em uma promoção das Casas Bahia, mas então fiquei entre o sofá e uma geladeira nova, preferi a geladeira porque a outra era velha, tinha desde o casamento!!”. E daí se ela comprou ou não a porra de uma geladeira nova, e daí se o sofá é desconfortável ou não? Ele tem de ser muito ruim a ponto de eu me incomodar, eu não vou dormir nele, vou ficar alguns minutos sentado, eu fico horas e horas em uma cadeira de madeira na faculdade, sentar nesse sofá de 20 anos é uma maravilha!! Eu acho que a pessoa ao te receber, por não te ver a algum tempo e por ter certa ligação com você, seja familiar ou amigável, ela sente uma certa necessidade de puxar algum assunto e daí serve qualquer coisa, até mesmo a promoção das Casas Bahia!! Continuando com o sofá, a pessoa mesmo sem saber sua resposta, se está ou não confortável (até porque no meio da pergunta ela mesma já desviou o assunto), vem com aquela típica frase “Fique a vontade, sinta-se em casa!!”. Bom, eu até ficaria a vontade, se ela não me perguntasse de 10 em 10 segundos, se estou bem, se não me esta faltando nada, se quero comer algo, beber algo ou se estou a vontade.
Nós geralmente fazemos esse tipo de visita pra atualizar as informações com a pessoa e ela conosco, mas as perguntas são sempre as mesmas “Como está a faculdade?? O trabalho?? Seu pai, sua mãe, os irmãos??”, e as respostas também são sempre as mesmas, claras e objetivas “Vou indo bem, trabalhando, estão todos bem!!”. Você não atualizou e nem contribuiu pra bosta de informação nenhuma, mas pra não parecer uma visita tão breve, continuamos com perguntas e respostas repetitivas “E a namorada, como está??”, você responde que não esta namorando e então não importa se você é caolho, se você não tem um dente ou se tem uma verruga no meio do nariz, a pessoa fará sempre o mesmo comentário seguido de outra pergunta “Um garoto tão bonito como você!! Como não tem namorada??”, simplesmente pelo fato de não querer ter, mas você não quer ser tão grosso, então responde “Talvez porque eu não tenha pedido ninguém em namoro!!”, é o tipo da resposta pra evitar o progresso da conversa, esperar mais um tempinho e dizer que tem de ir embora. E assim que sair da casa dizer pra si mesmo “Eu não via a hora de ir embora!!” e nesse mesmo momento a pessoa que te recebeu provavelmente estaria dizendo “Eu não via a hora dele ir embora!!”

3 Blah Blah Blahs

Narigon disse...

Como eu havia prometido, vou começar a escrever toda semana no "Desabafo", especialmente coisas que me incomodam!!

leonardo disse...

"Tá incomodadinho, é? Incomodadinho, incomodadinhoo? Ah, é incomodadinhuuuuuuu, éééé? Incomodadinho da mamãe? Incomodadinho da mamãe, é papai, é? É incomodadinho?"

AAHHHH VAAI HAiusohAIushAIUshAUIShi

Anônimo disse...

Agora já sei o que não devo fazer qdo vc vier aqui =)

Postar um comentário

Diga o que quiser!!
Use este espaço para comentar, protestar, xingar, filosofar, falar....falar não, não funciona como mecanismo de áudio. Enfim use para teclar o que quiser, mas saiba que para nós não passará de um grande Blah blah blah!!

Como comentar:
Se você é cadastrado em alguma das marcas Google, como Gmail e Orkut por exemplo, você pode selecionar a opção "Conta Google" em "Comentar como:". Se você não possui, escolha a opção "Nome/Url" ou "Anônimo".

Não deixe de comentar!!