8 de ago. de 2010

UFC 117 e Dia dos Pais

GOOOOOOOOOOOOLLLLL do Corinthians!!!!! Hahaha

É isso mesmo, estava aqui tomando uma surra, imaginando como começar esse texto. De repente um momento emocionante, Elias acaba de fazer 1 x 0 em cima do Flamengo. E é assim que eu inicio, mandando saudações corinthianas pro Daniel e para o Raphael, to vendo que vão levar uma sacolada.

Além de gostar de futebol, também curto esportes de contato. Pratico Muay Thai há 1 ano e meio. A minha graduação é vermelha e um detalhe, sou Campeão Matogrossense de Kickboxing na minha categoria que é até 80Kg. Ganhei por W.O, mas isso é só um detalhe. O que interessa é que eu sou bom de pancada... Mentira!

Como apreciador de Artes Marciais, assisti ontem o UFC 117. Para quem não sabe, o Ultimate Fighting Championship, é um evento, onde os lutadores são versados em diversas técnicas de Artes Marciais diferentes e lutam baseados em regras especificas. É o antigo Vale-Tudo, mas, bem modificado para proteger a integridade física dos atletas. Não vale dedo no olho e chute no saco. A luta que eu mais queria assistir, era entre o atual Campeão dos médios (Até 84Kg) Anderson Silva e o linguarudo Chael Sonnen. No ultimo UFC 112, o Anderson massacrou o adversário e teve uma atitude um tanto quanto reprovável. Humilhou o oponente, parecia que tinham casado uma luta entre um estreante e um campeão. O Anderson não teve espírito esportivo em nenhum momento dentro do Octogono.

Por conta disso, Dana White (dono do evento) o ameaçou de demissão, caso se comportasse dessa maneira novamente. Daí o meu grande interesse em ver a sua atuação.
E o que eu vi foi uma coisa fora do normal, me deixou com o mesmo sentimento que tive quando assisti a corrida em que o Rubens Barrichello deixou o Schumacher o ultrapassar no momento final da corrida, deixando claro para o mundo todo, que era combinado que sempre o Michael deveria ganhar. O Anderson foi apático o tempo todo, levou muito soco, apanhou bagarai. Mas, sempre que se levantava e iniciava o próximo Round, começava bem, como sempre foi o Spider conhecido por todos nós. Porém 15 segundos depois, estava ele levando uma sova do oponente, sem se esforçar para virar o jogo e ganhar de vez.






A impressão que me deixou essa luta, é que o Anderson deve ter sido forçado a levar a batalha até o 5° Round. Esquisita, nojenta, falsa e mentirosa. É como eu defino essa luta. Em nenhum momento eu vi realidade, em alguns, tive a impressão de estar assistindo aquelas lutas de Telecatch. Com uma imobilização e uma desistência um tanto quanto questionável por parte do americano, o Anderson ganhou. Mas para mim ficou claro que as disputas dos cinturões no UFC, são passiveis de questionamento. Combinadas ou não, não posso afirmar. Mas, o UFC 117 deixou uma grande duvida em minha mente. O vídeo completo da luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen está aqui para quem quiser ver. Assistam, tirem suas próprias conclusões e depois comentem para que possamos debater.

Mudando um pouco de assunto, hoje é Dia dos Pais! Parabéns a todos os pais, um abraço pro meu brother Thiago Peichó lá de Curitiba/PR, que é recém papai de primeira viagem. E um abraço especial pro meu pai, que teve paciência e muito trabalho para me criar. Devo muita coisa a ele, especialmente os dias de frio, que eu sempre esperava ele ir no banheiro primeiro, pra depois ir em seguida, afinal usar o vaso com o assento gelado é foda pra caraleo né?! Hahahaha



krebis@lazona.com.br, manda qualquer coisa ai, que eu posto aqui nessa joça!

Diga o que quiser!!
Use este espaço para comentar, protestar, xingar, filosofar, falar....falar não, não funciona como mecanismo de áudio. Enfim use para teclar o que quiser, mas saiba que para nós não passará de um grande Blah blah blah!!

Como comentar:
Se você é cadastrado em alguma das marcas Google, como Gmail e Orkut por exemplo, você pode selecionar a opção "Conta Google" em "Comentar como:". Se você não possui, escolha a opção "Nome/Url" ou "Anônimo".

Não deixe de comentar!!